UM GUIA PARA IMPLEMENTAR A FUNÇÃO DE PLANEJAMENTO NA SUA AGÊNCIA – Parte 5

Como nascem as ideias na sua agencia?

leia agora um post muito interessante de Werner Iucksch, diretor de planejamento da Heads, no qual ele conta um pouco sobre como nasce uma ideia na Goodby. Abaixo, segue um resumo dessa forma de trabalhar:

1 – O planejador e o media planner, em dupla, começam definindo uma idéia básica e “onde essa idéia vive” na vida do consumidor.

2 – Pegam essas informações e colocam a turma que vai trabalhar nesse job na mesma sala e começam a fazer a idéia crescer e melhorá-la (aliás essa é a principal métrica de performance dos funcionários por lá: contribuir para uma idéia). No geral eles entendem que para essa reunião de “brief/moldagem da idéia” o planejamento precisa chegar com alguma coisa como 20% do conteúdo. O resto é desenvolvido durante a reunião.

3 – A partir daí o pessoal começa a desdobrar dentro de suas áreas específicas (midias digitais, print, etc).

Como Werner pontuou, eles buscam a COERÊNCIA entre diversas execuções, muito mais do que CONSISTÊNCIA – não se preocupam muito se as coisas são semelhantes, desde que estejam claramente tratando da mesma idéia. A divisão entre o online e o offline também está com os dias contados por lá. Em cada área existe um profissional que lida melhor com as mídias digitais dialogando com quem entende mais de tradicional, e assim o produto final é uma coisa só.

Bem interessante essa abordagem.

Aí, deixo 2 perguntas pra você responder aqui nos comentários:

Na sua agência, como nascem as ideias?

E qual o papel do Planejamento nesse processo?

Anúncios

Sobre André Castro

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Norte - UNINORTE e MBA em Marketing pela Universidade Gama Filho. Há 10 anos atuando em Agências de Publicidade e setores de Marketing de grandes empresas em Manaus. Atualmente é planner na agência R2 Comunicação. Ver todos os artigos de André Castro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: